Da Costa ao Paraíso: 3 Principais Rotas de Travessia para a Ilha Grande

RSS
Da Costa ao Paraíso: 3 Principais Rotas de Travessia para a Ilha Grande

A Ilha Grande é uma das mais belas e preservadas ilhas do Brasil, situada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro. Com mais de 100 praias, cachoeiras, trilhas e uma rica biodiversidade, ela se destaca como um destino perfeito para quem busca contato com a natureza e tranquilidade.


Para chegar na Ilha, é necessário fazer uma travessia marítima partindo de um dos três pontos de embarque: Mangaratiba, Conceição de Jacareí ou Angra dos Reis. Cada um desses pontos tem suas vantagens, dependendo de sua localização de origem e do tempo disponível. A seguir, detalhamos as características de cada um deles:

  • Mangaratiba é a melhor opção para quem parte do Rio de Janeiro, uma vez que a viagem terrestre dura apenas cerca de 2 horas, economizando tempo na estrada. A travessia de flexboat é confortável, segura e leva apenas 40 minutos até a Vila do Abraão, a principal vila da Ilha Grande. Essa é uma novidade de nossa agência ILHA TOUR, em parceria com a VOU DE BARCO, que facilita a vida de quem viaja a partir da capital fluminense. Além disso, essa opção tem a vantagem sobre a travessia de barca, que leva cerca de duas horas e pode causar desconforto para quem não está acostumado com o balanço do barco.

  • Angra dos Reis é a alternativa mais conveniente para quem parte de São Paulo, já que é o ponto de embarque mais próximo da rodovia Rio-Santos, que conecta as duas cidades. A viagem terrestre até Angra dos Reis leva aproximadamente 4 horas e meia, e a rodoviária está a cerca de 10 minutos do cais. A travessia de flexboat até a Vila do Abraão também dura cerca de 40 minutos.

  • Conceição de Jacareí está localizada entre Mangaratiba e Angra dos Reis, aumentando um pouco o tempo da viagem terrestre para quem vem do Rio de Janeiro ou de São Paulo. No entanto, a travessia de flexboat até a Vila do Abraão leva apenas 20 minutos, sendo a opção mais rápida entre os três pontos.

Nossa agência, ILHA TOUR, oferece serviços de travessia em todos os três pontos de embarque, com preços acessíveis e garantia de qualidade. Você pode adquirir seu bilhete com antecedência e garantir sua vaga. Uma das grandes vantagens é que, comprando em nosso site, você ainda pode parcelar a compra sem juros no seu cartão de crédito.

Não perca a oportunidade e venha conhecer a Ilha Grande conosco. Temos pacotes especiais para você e sua família desfrutarem o melhor que a ilha tem a oferecer. Entre em contato e faça já a sua reserva.

 

Previous Post Next Post

  • Carol Lisboa
Comments 7
  • Junior
    Junior

    Forma mais rápida para chegar na Ilha para quem vem do RJ, Super indico!

  • Aline
    Aline

    Ótimo post, me ajudou a esclarecer várias dúvidas! 💙

  • Neucy
    Neucy

    Minhas viagens para a Ilha Grande são sempre organizadas pela Ilhatour pela eficiência e tb praticidade. Agora com a travessia por Mangaratiba facilitou
    mais ainda pra gente que vem
    do Rio.

Leave a comment
Your Name:*
Email Address:*
Message: *

Please note: comments must be approved before they are published.

* Required Fields

✔️ Produto adicionado com sucesso.